Na quarta-feira (18/10), foi realizada a abertura do Hackathon Marco Zero Unimed Pelotas. Um evento focado no impulsionamento de novas ideias, criatividade e tecnologia, que busca projetos inovadores e soluções que otimizem os processos dentro da cooperativa.
Ao todo 19 squads foram inscritos e depois de uma criteriosa avaliação, sete foram selecionados e deram início ao desenvolvimento dos seus projetos, quem tem como temas: a sustentabilidade, novas ideias/novos negócios, otimização de processos e redução de custos.
O Hackathon foi dividido em três dias e o primeiro encontro contou com a palestra do Dr. Paulo Mattos. Com o tema inovação e empreendedorismo, a apresentação serviu como inspiração para as equipes, que deram o start no desenvolvimento dos projetos, logo após a apresentação do médico.
Já na sexta-feira (20/10), segundo dia do Hackathon, o diretor de operações da nav9, Felipe Adamoli falou sobre Pitch, trouxe exemplos fáceis e práticos de como construir um pitch de sucesso, formas de estruturação e apresentação da ideia, para que ela seja compreendida pela banca de avaliação do Hackathon.
A programação continua na próxima semana com os Pitchs dos projetos e mais lançamento nessa semana de inovação.