PA ou teleplantão_complexo

Pronto Atendimento presencial X Teleplantão on-line: onde devo procurar assistência médica?

O frio chegou e junto com ele os sintomas comuns da estação, como espirros, coriza, tosse, irritação na garganta e entre outros. É importante estar atento aos sinais que nosso corpo emite e procurar o tratamento adequado. Mas você sabe onde procurar assistência médica caso não esteja se sentindo bem?

A Unimed Pelotas/RS conta com o Pronto Atendimento presencial e o Teleplantão on-line, em ambos a consulta é realizada por médicos especializados. A diferença está na necessidade de cada paciente, por isso é necessário avaliar os sintomas antes de procurar o atendimento, para que o paciente seja atendido com agilidade.

Caso o paciente apresente sintomas leves como irritação na garganta, dores no corpo, coriza, cólicas abdominais, náuseas, gripe, resfriado, entre outros, pode utilizar o atendimento on-line.

Teleplantão on-line: Cerca de 90% dos casos podem ser resolvidos com uma teleconsulta, de forma ágil, confortável e sem sair de casa. O serviço está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana para clínica adulta. Para atendimentos pediátricos, os horários são de segunda a sexta, das 12h às 14h, e diariamente entre 19h e meia noite. Sem custo adicional para beneficiários Unimed Pelotas/RS.

Tudo o que você precisa é de uma boa conexão de internet em seu smartphone, tablet ou computador, seu CPF e o número de sua carteirinha.

Já no Pronto Atendimento presencial são realizados os atendimentos de urgência e emergência.

Urgência: Casos que precisam de resolução rápida e não apresentam risco à vida do paciente, como fraturas, falta de ar ou sintomas gastrointestinais agudos.

Emergência: Casos graves que precisam de resolução imediata, como dores no peito, traumas graves ou convulsões.