Escalando o futuro_complexo

Projeto Escalando o Futuro renova parcerias e ganha mais um apoiador para temporada 2024/2025

As perspectivas para a próxima temporada do projeto Escalando o Futuro em Pelotas são as melhores possíveis. Além de renovar a parceria com as empresas Biscoitos Zezé e arrozeira Adib Peixoto, o projeto também ganhou um novo apoiador: Frigorífico Coqueiro.

O Escalando o Futuro contempla alunos de três escolas da rede municipal com o objetivo aproximar as crianças da prática do tênis e auxiliar na formação de bons cidadãos. O coordenador técnico e professor do projeto, Mauro Brandão, conta que a expectativa é grande para os próximos meses, com muita troca de experiências e evolução dos jovens atletas. Em setembro, alunos do projeto participaram do principal circuito infanto-juvenil do Rio Grande do Sul, o Circuito de Tênis Gaúcho (CTG), realizado em Caxias do Sul.

“Oito atletas participaram do circuito. Todos aproveitaram bastante e desfrutaram o momento. Ainda em setembro também tivemos uma competição aqui em Pelotas, e uma das nossas crianças foi vice-campeã”, destacou o professor.

O projeto Escalando o futuro proporciona esporte para mais de 80 crianças e é viabilizado pelo Instituto Unimed/RS através do financiamento do Governo do Estado, por meio da lei de incentivo e fundo pró-esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com patrocínio da Unimed Central-RS, apoio da Unimed Pelotas/RS e da Prefeitura de Pelotas, sendo realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (Alec). Também conta com o patrocínio de Biscoitos Zezé, arrozeira Adib Peixoto e Frigorífico Coqueiro.

As aulas do projeto são realizadas na sede Campestre do Clube Centro Português 1º de Dezembro, proporcionando crescimento saudável e interação social entre os estudantes.