Na terça-feira (13/6), cerca de 30 pessoas deram o primeiro passo em busca de uma vida mais saudável. Elas fazem parte da nova turma do Programa de Reeducação Alimentar da Unimed Pelotas/RS. São jovens e adultos que buscam auxílio profissional para se alimentar melhor, ter uma vida mais ativa, com qualidade e bem-estar.
O Programa Reeducação Alimentar é realizado pelo Espaço+Vida da Unimed Pelotas/RS e é formado por profissionais da enfermagem, educação física, nutrição e psicologia.
Os participantes do programa têm diversas motivações pelas quais procuraram ajuda profissional. Sedeli Feijó, por exemplo, tem um objetivo bem específico. “Eu quero emagrecer 15 quilos de forma saudável e efetiva. Acredito que essa atividade em grupo possa trazer benefícios para que eu consiga atingir a minha meta”, afirma.
Já a Natália Marcumini Pola, outra integrante da turma, busca melhorar a qualidade da alimentação e com isso aliviar os problemas que enfrenta com a digestão. “Quero aprender as melhores formas de me alimentar e colocar em prática as dicas no meu dia a dia. Tenho expectativa de conseguir melhorar também a minha disposição,” ressalta.
Independente das motivações e objetivos, a equipe multidisciplinar atua no acompanhamento dos participantes, orientando através da educação para a saúde, potencializando o autocuidado.