Durante os primeiros 12 minutos de palestra, nenhuma palavra foi dita. No começo causa estranheza, mas o doutor em comunicação Dado Schneider provou que é possível dizer muito sem falar absolutamente nada.
Com uma performance inovadora e didática, Dado Schneider, prendeu a atenção dos médicos cooperados e colaboradores da Unimed Pelotas/RS presentes no auditório do Sicredi Interestados, na quarta-feira (23/10).

Com tema “A medicina muda, a palestra muda”, Dado relatou de uma forma bem-humorada as transformações dos séculos. Especialista na Geração Z, ele enfatizou que atualmente as pessoas se diferenciam não pela sua faixa etária, mas pela dimensão de sua mentalidade e maturidade.
“Existe agora uma nova agenda horizontal sobre os conceitos sustentabilidade, inclusão, diversidade, compartilhar e colaborar. Tudo mudou, estudar mudou, trabalhar mudou, viver mudou e nós precisamos acompanhar essa transição”, afirma Dado.
E ainda dentro dessas mudanças, o escritor abordou os impactos gerados pelo uso da Inteligência Artificial, que segundo ele, serão maiores do que os causados com a chegada da internet.
Dado enfatizou que mudar hoje é entender e aceitar o novo. Mesmo sem gostar das mudanças, elas estão acontecendo e precisamos nos adaptar. “Temos que estar disponíveis para o aprendizado constante, as pessoas mais velhas necessitam se familiarizar com a tecnologia, inteligência artificial e redes sociais. Precisamos ajustar a nossa capacidade de adaptação.”
O evento foi organizado pela Unimed Pelotas/RS e viabilizado pelo Sescoop.