Embora possam parecer semelhantes, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e a Ouvidoria da Unimed Pelotas/RS têm papéis distintos e complementares na jornada de atendimento do beneficiário. Ambos têm como objetivo acolher e ouvir o cliente, mas funcionam em momentos diferentes do processo.
Na Unimed Pelotas/RS, ouvir o cliente é fundamental para prestar um serviço de excelência. Por isso, mantenha sempre seus canais de atendimento atualizados e saiba qual utilizar em cada situação.
SAC: Atendimento de 1ª instância
O Serviço de Atendimento ao Cliente é o canal de entrada para todas as demandas dos beneficiários. É por meio dele que você pode esclarecer dúvidas, solicitar orientações e resolver questões relacionadas ao seu plano. Ele é exclusivo para beneficiários da Unimed Pelotas/RS e oferece atendimento para:
- Buscar informações sobre a rede credenciada.
- Esclarecer dúvidas sobre o contrato.
- Obter orientações sobre agendamentos de consultas.
Entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 644 0074.
Ouvidoria: Atendimento de 2ª instância
Já a Ouvidoria deve ser acionada apenas quando o atendimento prestado pelo SAC não solucionou a demanda ou para registrar uma manifestação mais formal sobre algum processo ou serviço. A função da Ouvidoria é ouvir atentamente o cliente, mediar possíveis conflitos e contribuir para a melhoria contínua dos processos internos da cooperativa. Ao analisar cada manifestação, a Ouvidoria trabalha para promover soluções mais justas e eficientes.
Por ser um atendimento de 2ª instância, é necessário já ter um número de protocolo gerado pelo SAC para acionar a Ouvidoria..
Para registrar uma manifestação com a Ouvidoria, preencha o formulário no aplicativo Unimed Pelotas/RS ou no nosso site, clicando aqui.