Na segunda-feira (9/12) ocorreu a 1ª Conferência “É Comigo Sim!”, um evento baseado no cuidado e no fortalecimento de relações positivas com beneficiários, cooperados, colaboradores, terceiros e prestadores da cooperativa. O encontro teve como foco a prestação de um atendimento de qualidade, humanizado e eficiente.
A abertura foi conduzida pela gerente de Serviços Próprios, Daniela Leal, pela coordenadora de Mercado, Andréia Ferraz, pela psicóloga organizacional, Tainã Ribeiro, e pela líder do Núcleo de Comunicação e Sustentabilidade, Karina Vaz. Juntas, elas apresentaram o propósito do projeto “É Comigo, Sim!”, que busca fortalecer o sentimento de pertencimento e mostrar que, por meio de atenção, cuidado e atendimento humanizado, cada pessoa pode fazer a diferença na vida de alguém.
O evento foi encerrado com momentos de profunda emoção e inspiração, marcados pela palestra “Os Especialistas do Impossível”, ministrada por Léo Farah, capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Farah, que esteve à frente das operações de resgate nos desastres de Mariana e Brumadinho, além de participar de missões humanitárias internacionais, trouxe relatos reais e impactantes de sua trajetória. Ele mostrou que, mesmo nas situações mais extremas, sempre há espaço para fazer a diferença, destacando a importância de dar o melhor de si diante de qualquer desafio.
“Toda a missão importa, todo mundo importa na missão. Para todas as dúvidas em que as respostas não estão nos manuais, escutem o coração. Faça o certo todos os dias”, ressaltou Farah.
Esse foi apenas o primeiro encontro, outras conferências estão previstas e em 2025 o “É comigo, sim!” estará cada vez mais presente na rotina da cooperativa.